5.8.14

Meet AS BELINHAS




Apresento Joana Almeida e Isabel Almeida, da marcaa AS BELINHAS, uma marca portuguesa que nos traz cestas de mão, e mais recentemente chapéus, num estilo romântico, e detalhes repletos de doçura, que são irresistiveis!


Fale-nos um pouco de As Belinhas.



A marca As Belinhas Surgiu pela necessidade de criar algo novo, de qualidade e bom gosto, originalidade, e que falasse a nossa língua. Essencialmente, nos materiais utilizados...
As Belinhas nasceram há cerca de quatro meses. É uma marca composta por mãe e filha.

Quando e como surgiu a ideia de criar as Belinhas?


Há cerca de 4 meses. As cestas Belinhas foram criadas com o objetivo de andar por todo o lado. No campo, na praia...e até sair para o exterior, nas férias, por exemplo. Queremos colmatar uma falha a nível de design... As Belinhas são eternas!


Que dificuldades surgiram?


Surgiram várias e vão continuar a surgir, a Belinhas ainda está numa fase muito embrionária. Felizmente, são coisas fáceis de contornar.

Que boas surpresas encontraram?


Encontrei um público que procura produtos portugueses de qualidade, independentemente do valor do artigo. Dão valor ao que é nosso e ao que é feito 100% à mão e apenas com materiais naturais e 100% Portugueses. Em suma, estamos a ser muito bem recebidas pelo público em geral.

Onde encontram inspiração para criar?


No geral, é a mãe que cria novos modelos... É uma pessoa que gosta de cores neutras, traços simples e materiais naturais. Por vezes, são as próprias clientes que sugerem e nós ponderamos e testamos e quando funciona, a cliente leva a sua cesta na mão.  



A Belinhas tem sucesso porque…


É uma marca que se distingue de tantas outras de Cestas de Praia. Não usamos cola! Somos anti-cola!
É tudo cosido à mão para que tenha uma maior durabilidade, gostamos de cores neutras para que cada Leva-me tenha uma vida no quotidiano das nossas clientes, na cidade, no campo, na praia...
Como disse, a Belinhas colmata uma falha a nível de design.

Qual é a vossa peça favorita?


Não conseguimos ter uma peça favorita! A verdade é que cada vez que vamos entregar um artigo ficamos com pena de o vender... porque nos afeiçoamos tanto a eles e nos apaixonamos de tal maneira que já não o queríamos largar.

O que mudou ou está a mudar na vossa vida?

A curto prazo ainda é díficil responder a esta questão. Eu trabalho numa empresa de Tecnologias de Informação como gestora, aproveito os fins-de-semana e as noites para divulgar a marca, tratar das encomendas, aconselhar as clientes. A minha mãe, visto ser doméstica, tem mais tempo para poder produzir as cestas, contudo as noites mal dormidas têm sido muitas!

O que diria a quem tem também um projeto, para avançar?


Acho que o povo Português tem medo de arriscar! Sim, diria para avançar e para dar todo o amor e lutar por aquilo que realmente acredita. Pois a Belinhas surgiu de uma brincadeira. Já produzíamos cestas deste género para oferecer às amigas e para nós próprias e um dia decidimos criar um facebook para mostrar este maravilhoso trabalho e a verdade é que hoje temos clientes bastante satisfeitas.

Top 5 Favoritos

1. Uma marca: Louis Vuitton.
2. Um livro: A Vida é Bela.
3. Uma banda:  U2.
4. Um lugar: Costa alentejana.

5. Uma Blog que recomenda:
https://www.facebook.com/apipocamaisdoce?fref=ts

Contactos
www.facebook.com/bags.levame
www.instagram.com/leva.me
leva.me.bags@gmail.com

 Obrigada, As Belinhas!

  




Meet Joana Almeida and Isabel Almeida from As Belinhas, a portuguese brand that brings to us baskets bags, and more recently, hats, in a romantic style, and the sweetest details, that are irresistible!


Tell us a little about As Belinhas.

As Belinhas was created by the need to bring something new, with quality and good taste, originality, and to speak our language. Essentially, in the materials we use...
As Belinhas was born about four months ago. It consists of a mother and daughter working together.

When and how did the idea of creating As Belinhas emerged?

As Belinhas was born about four months ago. Our basket bags were created to be carried everywhere. In the countryside, on the beach ... and even to go out, on vacation, for example. We want to fill a gap in this design area ... As Belinhas are timeless!

What difficulties have you found?


We found some difficulties, and we will keep finding difficulties. As Belinhas is still in a very early stage. Fortunately, things are easy to overcome.

What surprises have you found?

I found a public that seeks quality portuguese products, regardless the price. A public that appreciates what is ours and what is 100% handmade with only natural and 100% portuguese materials. In short, we are being very well received by the general public.


Where do you find inspiration to create?
Generally, is my mother who creates new models ... She is a person who likes neutral colors, simple lines and natural materials. Sometimes are the customers who give suggestions and we consider and test, and when it works, the customer takes the basket in hand. 





As Belinhas succeeds because ...


It is a brand that stands out from many other beach baskets. We do not use glue! We are anti-glue!
It's all hand-stitched for longer durability, we like neutral colors so that each Leva-me basket can have a role in the daily life of our customers, in the city, in the countryside, at the beach ...

As Belinhas rectifies a flaw in this design area.
  
What is your favorite piece?

We can't choose one favorite piece. The truth is that every time we deliver a product, we feel a little bit sad for selling it ... because we fall in love with it and it is hard to let go.

What has changed or is changing in your life?

It's still difficult to answer this question, in such a short-term. I work at an Information Technology company as a manager, I take the week-ends and evenings to promote the brand, dealing with orders, advising the customers. My mother, as she is at home, has more time to make the basket bags, but the sleepless nights have been many!

What would you say to those who also have a project to move forward?

I think the portuguese people are afraid to take risks! Yes, I would say to move forward and give all the love and to fight for what they really believe. As Belinhas emerged for fun. We were already producing baskets of this kind to offer to friends and for our own, and one day we decided to create a facebook page to show this wonderful work and the truth is that today we have very satisfied customers.

Top 5 Favorites:  
1. A brand: Louis Vuitton
2. A book: A Vida é Bela
3. A band: U2
4. A place: Alentejo coast.

5. A Blog you recommend:
https://www.facebook.com/apipocamaisdoce?fref=ts 




Contact

www.facebook.com/bags.levame
www.instagram.com/leva.me
leva.me.bags@gmail.com

 Thank you, As Belinhas!




No comments:

Post a Comment